Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Polícia Federal fecha rádio e avisa ouvintes

Da Redação do site comunique-se.com.br

A polícia fechou uma rádio pirata em Jundiaí, São Paulo, e assumiu o controle da programação para avisar os ouvintes. O locutor fazia uma transmissão quando os policiais chegaram e usaram a própria rádio para comunicar o fechamento.
“Atenção senhores ouvintes da rádio 94,5 Líder. Essa rádio está saindo do ar por ser pirata”, disse um dos policiais. Uma hora depois, o dono da transmissora apresentou alguns documentos, mas nenhum deles autorizava o funcionamento da rádio.
Além desta operação em Jundiaí, outra rádio pirata foi fechada em Suzano, na Grande São Paulo. A polícia conseguiu prender um sonoplasta e a dona do imóvel que hospedava a rádio, com a ajuda de uma empresa especializada em identificar frequências ilegais. Em apenas uma semana, essa foi a quarta rádio pirata fechada em Suzano.

Anatel questiona funcionamento de rádio comunitária

Outra rádio irregular também está sendo questionada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Agência teve embargo aceito contra a autorização concedida pela Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça para que uma rádio comunitária continuasse a funcionar enquanto o pedido de autorização não for examinado. A reivindicação da Anatel foi acolhida pela Primeira Seção do STJ.
Com informações do G1.