Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gabeira contra a Conferência Nacional de Comunicação


Eu sei que não deveria, mas estou boquiaberto com o que acabei de ver na televisão, na Globo News, no programa Espaço Aberto .

Fernando Gabeira e Miro teixeira num programa para falar sobre a Conferência Nacional de Comunicação. De um lado Miro Teixeira defendendo a Liberdade de Imprensa, só batia nesta tecla e do outro lado Fernando Gabeira dizendo coisas inimagináveis, do tipo: "o Governo não deve se meter neste assunto porque a tecnologia por sí só resolverá o problema da comunicação", além disto "sugeriu" ao Governo Federal que tomasse um caminho diferente dos outros países da América Latina. Ficaram inúmeras vezes repetindo que o governo estava fazendo um jogo populista e que a conferência era uma coisa do PT, Conferência que o tempo todo chamavam de Congresso.

Gabeira hora se esquivava, e hora desqualificava a Conferência, dizendo que com a internet não há mais necessidade de se mexer nesta questão da comunicação porque os blogs já davam conta do recado, que o Brasil deveria dar o exemplo para outros países do continente e sair disto.

Falaram o tempo todo em liberdade de expressão, em vários artigos da constituição, mas não falaram em rádios comunitárias.

Falaram que o Governo Federal gasta um bilhão de reais em publicidade, mas não falaram que este dinheiro vai justamente para esses grandes monopólios e oligopólios.

Amigos, foi uma vergonha !

O outrora libertário Fernando Gabeira é hoje um pelêgo sem escrúpulos. Fernando Gabeira causa mais estragos do que os inimigos. E Miro teixeira foi um omisso !

abs

Claudio Salles.