Aperte o play e curta nosso som

sábado, 23 de abril de 2011

Rádio comunitária de Cipó/BA é denunciada na Anatel


Nos últimos dias, a rádio comunitária de Cipó, "Milênio Fm", foi alvo de uma denúncia protocolada na Anatel, referente aos apoios culturais da emissora.

Segundo a Lei 9.612, que regulamenta o serviço de radiodifusão comunitária, os apoios culturais devem ser restritos à localidade da comunidade atendida. Ainda segundo a ABERT (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), os apoios culturais devem conter apenas endereço e razão social da apoiadora e não deve também conter trilha sonora ou jingle.

Segundo a denúncia, a emissora não cumpre as diretrizes da lei que regulamenta este tipo de serviço. A radio comunitária é conhecida na região como uma emissora acolhedora, que faz campanhas sociais para ajudar os mais necessitados e que já promoveu dois reencontros de pessoa desaparecidas.A emissora tem como presidente o repórter Arildo Leone (na foto acima), que está à frente do mais antigo programa informativo da cidade e vem fazendo duras criticas a atual administração.

A polêmica radio comunitária vem sofrendo várias denuncias ao longo de sua vida operacional, mais esta ultima tocou no ponto principal das rádios comunitárias, que é o apoio cultural, único meio de sobrevivência das radio comunitárias.

Enviado por email por

amnjp@bol.com.br