RÁDIO ESCUTA
Marcos Veloso
PADRÃO
O bom comunicador Marcos Cunha (foto) agora presta serviços na Rádio Comunitária Mogeiro FM. Frase do locutor: “A rádio Mogeiro FM é o que podemos chamar de rádio padrão, apesar de ser uma emissora comunitária”.
Marcos, eu peço licença para um reparo: uma rádio comunitária pode ser padrão também, naquilo a que ela se propõe, que seria divulgar nossa cultura, valorizar nossos artistas, dar voz à comunidade organizada e ter uma programação plural e democrática.
MOGEIRO
Lembrando que a radialista Clévia Paz foi a pioneira na Rádio Comunitária Mogeiro FM. Foi ela e um pequeno grupo quem inaugurou a rádio com muitas dificuldades, quando ninguém acreditava no projeto.
CURRÍCULO
Marcos Cunha trabalhou no Sistema Correio de Comunicação em Mamanguape e Itabaiana, além da Rádio Rural Am de Guarabira. Foi colega do competente Adelson Souza. Na Mogeiro FM, ele aposta no jornalismo local, com notícias de hora em hora.
RAINHA
A rádio Comunitária Rainha, de Itabaiana, parece que estagnou. Faltando um projeto consistente de jornalismo comunitário. Esperamos que a Rainha levante a crista e assuma seu papel de rádio comunitária de fato. Os níveis de audiência são sofríveis. Batendo de frente com a Rádio Itabaiana FM, a Rainha perde por falta de bons profissionais e qualificação na grade de programação. Além disso, os ouvintes se queixam de problemas na recepção. Em alguns bairros de Itabaiana, o sinal da Rainha não dá sinal. Precisamos de uma Rainha forte e atuante.
TABAJARA
A Rádio Tabajara da Paraíba vai transmitir programa produzido pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba – ABRAÇO, com a participação de rádios comunitárias de João Pessoa, tendo à frente a Rádio Comunitária Zumbi, do bairro Ernesto Geisel. Será a primeira emissora oficial do Brasil a dar espaço para o movimento de rádios livres e comunitárias.