Aperte o play e curta nosso som

domingo, 10 de abril de 2011

BLOG DE MARI OPINA SOBRE COMENTÁRIO DE MACIEL CAJU


Concordamos com a opinião de Maciel Caju. O problema maior é o silêncio dos cidadãos que deixam levar-se pela sensação de que exista realmente na cidade uma rádio em prol da comunidade, quando na verdade há apenas uma rádio com interesses políticos, pessoais, com comunicadores que usam de "maquiagem ideológica" para ludibriar os ouvintes. É preciso que esse povo reaja e cobre posicionamentos imparciais dessa emissora e se necessário for, cobre mudanças em sua direção.

Em Mari, por exemplo, o caso evoluiu para uma banalização da politicagem no ar, onde comunicadores comunitários estão simplesmente usando dos microfones da Rádio Araçá FM para influir nas eleições ao governo do estado e ao governo municipal; até mesmo em reuniões para discussão de estratégias políticas, comunicadores são vistos a serviço da emissora. A direção e o conselho comunitário se fazem de desentendidos perante as denúncias dos meios de comunicação local e dos manifestos dos ouvintes que ainda ligam no ar reclamando da postura dos comunicadores da emissora comunitária. É uma direção formada por cidadãos ligados a partido político e um Conselho formado por influenciados pela ideologia politiqueira de quem pouco se importa com a situação da comunidade quando seus interesses políticos e pessoais estão sendo atendidos.

Por todas as rádios comunitárias de nosso país, é preciso que esse povo reaja enquanto é tempo, caso contrário, não precisaremos mais chamar qualquer rádio de "COMUNITÁRIA".

Leonel Cavalcante Blog Mari Fuxico www.marifuxico.blogspot.com