Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Acompanhe o congresso da Abraço no blog da Zumbi, com matérias da Agência Pulsar e dos nossos correspondentes


Está começando o VII Congresso da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Abraço, no Museu Nacional, em Brasília. De acordo com o diretor executivo da entidade, José Sóter, é a primeira vez que a Abraço realiza um congresso apenas com dirigentes de rádios. Estão chegando representantes de cerca de 400 emissoras.

O tema do evento será "As rádios comunitárias, as inovações tecnológicas e o desenvolvimento local sustentável".

Haverá debates sobre a valorização da cultura local, as relações trabalhistas nas rádios, a inclusão digital, os movimentos sociais e as questões de gênero. Inclusive, serão realizadas reuniões de coletivos de mulheres radialistas. Estes e outros assuntos se relacionam com a realidade e o trabalho das rádios comunitárias espalhadas pelo Brasil.

Também vai haver espaço para um balanço dos resultados da I Conferência Nacional de Comunicação realizada em dezembro de 2009, também em Brasília.

O Congresso da Abraço elegerá para os próximos anos uma nova Direção Executiva Nacional, o Conselho Fiscal e o Conselho de Ética da entidade.

A jornalista Fabiana Veloso, da Rádio Zumbi, está acompanhando o evento e publicará notícias em tempo real no blog da rádio.