Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Rádio comunitária será extinta no interior da Paraíba

André Silva é locutor na Rádio Comunitária Pilõezinhos

A Rádio Comunitária Pilõezinhos FM, da cidade de Pilõezinhos, deixará de existir. Seu nome fará parte de uma das páginas da história da radiodifusão paraibana. A partir de outubro de 2014, a emissora funcionará com o nome de MEGA FM e contará uma programação mais versátil e interativa.
A MEGA FM estreia sua programação logo após as eleições, e mesmo sendo comunitária, tem uma boa penetração em boa parte do brejo paraibano. A nova roupagem da Pilõezinhos FM continuará sendo executada na frequência 87,9 durante 24 horas.
Segundo o diretor da MEGA FM, Ewerton Douglas, já estão confirmados na programação os comunicadores Júlio César, Jaqueline Barros e Jeferson Cavalcante.
Essa nota saiu em um blog da cidade, suscitando as interrogações: o que houve com a Rádio? Foi comprada? Foi arrendada por um grupo empresarial? Mudou de nome para atender a exigências de mercado? O Ministério das Comunicações aprovou a mudança de nome?

O problema talvez seja com relação a dívidas trabalhistas, acredita o radialista Dalmo Oliveira. A Rádio Comunitária de Guarabira (antiga Comunidade Geral FM), fez essa manobra e agora se chama "Rádio Nordeste FM".