Aperte o play e curta nosso som

sábado, 27 de setembro de 2014

Programa de rádio comunitária repercute trabalho de Ponto de Cultura na Paraíba

Estudantes visitam estúdio da Rádio Tabajara
O programa “Alô comunidade”, produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba AM, conta com a parceria do Núcleo de Comunicação do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que repercute as atividades sociais e culturais da cidade de Itabaiana, mostrando suas mais diversas expressões artísticas. Semanalmente, o programa mostra entrevistas e notícias das atividades do Ponto de Cultura, considerado um dos mais atuantes da Paraíba.
O Coordenador Geral do Ponto, jornalista Fábio Mozart, afirmou que está sendo programado para 2015 um projeto de oficinas de produção de programa, entrevistas e reportagens para ajudar os comunicadores a se prepararem cada vez melhor para produzirem bons programas, boas entrevistas e reportagens. “Contamos com os produtores do programa “Alô comunidade” como orientadores dessas oficinas, como os radialistas Dalmo Oliveira, Marcos Veloso e Beto Palhano, que já fazem um trabalho de qualificação de pessoal que trabalha em rádios comunitárias na Paraíba”, disse ele.

Recentemente, o programa recebeu um grupo de estudantes da Escola Estadual João Fagundes de Oliveira, os quais participaram do 1º Festival de Vídeo Estudantil promovido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Os estudantes foram conhecer o estúdio da Rádio Tabajara e se familiarizar com as técnicas de organização e produção de um programa de rádio.


Dalmo Oliveira, produtor do programa, afirmou que é importante passar um pouco da experiência de trabalho na radiodifusão para os jovens que desejam assumir seu papel de comunicador em rádios comunitárias no interior da Paraíba. “Uma das missões deste programa “Alô comunidade” é justamente esse, de interagir com as comunidades e suas redes sociais, para dar voz aos segmentos mais necessitados de repercutir seus anseios e seus projetos sociais”, disse ele.