Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Rádio comunitária de João Pessoa participa de projeto de geração de renda em comunidade carente



A Rádio Comunitária Voz Popular, da comunidade São Rafael, em João Pessoa, participa do projeto “Quintais solidários”, uma ação de Economia Solidária desenvolvido pelo Centro Popular de Cultura e Comunicação, entidade gestora da rádio.
Segundo Enoque Raulino, da Universidade Federal da Paraíba, o projeto “Quintais solidários”  começou com a compra de cabras e galinhas pra serem entregues às famílias na comunidade São Rafael. Essas famílias irão cuidar dos animais e após a procriação, os filhotes serão entregues a outras famílias, gerando uma cadeia solidária. A Universidade Federal da Paraíba, Campus de Bananeiras, através de um projeto PROEXT, aprovado junto ao Ministério da Educação, irá oferecer todo o suporte técnico necessário ao Projeto “Quintais Solidários”.
A equipe conta com três professores e quatro alunos, dois bolsistas e dois voluntários, que além de fazer o acompanhamento técnico, também se colocaram à disposição para contribuir com as demais ações desenvolvidas na Comunidade São Rafael pelo CPCC.