Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Rádio comunitária vai gerenciar Ponto de Cultura em João Pessoa/PB


A rádio comunitária Voz Popular, da comunidade São Rafael, em João Pessoa, Paraíba, foi escolhida pela prefeitura local para integrar um dos Pontos de Cultura, unidade do programa Cultura Viva, uma parceria do Ministérios da Cultura. O programa apoia instituições que promovem ações para o desenvolvimento social de sua região. A emissora realiza trabalho social e de inclusão econômica, a partir do Banco Jardim Botânico com sua moeda social que circula no mercado da comunidade.

A Prefeitura vai liberar recursos para que a rádio adquira equipamentos novos, como computadores e gravadores digitais, para viabilizar o treinamento em comunicação popular, incluindo audiovisual e instalação de ponto de internet. Cada um dos pontos de cultura contará com um incentivo de R$ 60 mil anuais, incluindo nesse valor investimentos federais e a contrapartida municipal. 


“Estamos democratizando o acesso à cultura e fortalecendo as entidades culturais de João Pessoa”, destacou Luciano Cartaxo. “Por meio desta parceria com o Governo da presidenta Dilma, garantimos a seleção de 20 projetos culturais que terão recursos da ordem de R$ 3,6 milhões para desenvolver sua produção durante os próximos três anos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo (PT).