Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Notícias da Rádio Comunitária Mituaçu – Conde/PB



A Rádio Comunitária Mituaçu é a única emissora de comunidade quilombola em funcionamento na Paraíba. A rádio comunitária do sítio Mituaçu vem se revelando uma importante ferramenta tanto de valorização e preservação da cultura quanto de empoderamento da própria comunidade.
Instalada na comunidade Mituaçu, no município do Conde, a rádio transmite as informações de interesse do povo, como a notícia que segue:

Famílias das comunidades quilombolas paraibanas Bonfim (Areia, na região do Brejo), Mituaçu (Conde, na Zona da Mata) e Matão (Mogeiro, no Agreste) estão sendo beneficiadas com cursos de informática avançada e beneficiamento de frutas. Os cursos serão concluídos no dia 16 deste mês e têm o objetivo de oferecer alternativas de geração de renda para os descendentes de quilombos.

Segundo Jonas Marques, o presidente da Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção (Coonap), uma das entidades que prestam assistência técnica em assentamentos do Incra/PB, essa é a primeira vez que moradores de comunidades quilombolas estão sendo beneficiados com cursos profissionalizantes.