Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Jornalista Socorro Almeida estreia no programa “Alô comunidade”

Da esquerda para a direita: Cassiana Roque, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Vavá da Luz, Socorro Almeida e dona Lia
A jornalista Socorro Almeida estreou como repórter no programa de rádio “Alô comunidade”, no dia 30 de novembro, na Rádio Tabajara da Paraíba AM 1.110. Ela falou de Ingá, entrevistando pesquisadores da Universidade Federal do Piauí que fazem estudos nas pedras conhecidas como Itacoatiaras, o maior sítio arqueológico da Paraíba. A repórter entrevistou também o Secretário de Turismo de Ingá, Vavá da Luz, a respeito dos projetos turísticos empreendidos pela gestão municipal.

Socorro Almeida é formada em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba e assina coluna social no jornal “Tribuna do vale”, de Itabaiana. Segundo Dalmo Oliveira, produtor do programa, a participação de repórteres qualificados como Socorro Almeida e Evanio Teixeira, de Pilar, torna o programa cada vez mais interativo e interessante para as comunidades do interior, que podem acompanhar semanalmente um resumo dos principais acontecimentos das cidades e debater assuntos de interesse local.

O programa “Alô comunidade” é transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba AM, produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa, e vem sendo avaliado de forma positiva pelas onze emissoras que fazem parte desse projeto de comunicação social, no ar há mais de dois anos. O programa traz informações do mundo da comunicação alternativa como prioridade, principalmente com referência às rádios comunitárias.

“Alô comunidade” vai ao ar todo sábado, a partir das 14 horas, sob a chancela do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Coletivo de Jornalistas Novos Rumos e Sociedade Cultural Posse Nova República, de João Pessoa.

Na última edição do programa, entrevista com Mãe Renilda Albuquerque sobre o Encontro de Religiões dos Orixás em Cajazeiras, e a matéria especial sobre as pesquisas rupestres na Pedra de Ingá, além da música de Pádua Belmont.

Produção de Fábio Mozart, Dalmo Oliveira e Beto Palhano. Reportagem de Socorro Almeida. Sonoplastia de Maurício José.

Ouça a gravação do programa: