Aperte o play e curta nosso som

sábado, 28 de dezembro de 2013

Compositor lança CD autoral em programa de rádio comunitária na Paraíba




Vital Alves é um do maiores talentos da música paraibana, segundo o maestro Luiz Carlos Otávio. Ele é neto de Daciano Alves de Lima, que por sua vez foi fundador da banda filarmônica 1º de Maio na década de 40, um dos maiores líderes políticos da cidade de Itabaiana em todos os tempos. Além de artesão seleiro e mestre em várias atividades artísticas, Daciano foi Prefeito, Vereador, Juiz de Paz, Presidente da Câmara e animador cultural, tendo fundado clubes carnavalescos, times de futebol e a União dos Artistas e Operários, um dos mais influentes clubes artísticos da cidade por muitos anos. Daciano Alves era cunhado de Zé da Luz, um expoente da arte literária paraibana.

Vindo dessa família, Vital Alves tem a música no sangue. Ele acaba de gravar o CD “Vitalidade”, cujo lançamento será neste sábado, 28, na Rádio Tabajara da Paraíba AM, às 14 horas, no programa “Alô comunidade”, comandado pelos radialistas Dalmo Oliveira, Fábio Mozart, Marcos Veloso e Beto Palhano.

Na mesma edição do programa, o DJ José Mailton vai falar sobre suas experiências como comunicador em uma pequena difusora em Gurinhém, no interior da Paraíba. “Será nossa homenagem às diversas rádios comunitárias e difusoras que retransmitem nosso programa, nesta última edição de 2013”, disse Beto Palhano, um dos apresentadores.

O programa “Alô comunidade” é produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares em parceria com a Rádio Tabajara da Paraíba, retransmitido por onze rádios comunitárias e diversos serviços de som espalhados no interior do Estado.

O programa pode ser ouvido em tempo real pelo site da emissora: