Aperte o play e curta nosso som

domingo, 11 de novembro de 2012

Rádio Zumbi vai comemorar aniversário com maracatu, feijoada e munguzá


Maracatu Pé de Elefante


A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares programou para o dia 24 de novembro a festa de comemoração do aniversário da Sociedade Cultural Posse Nova República, mantenedora da emissora popular. A festa será no anfiteatro Maestro Velô da praça Ernesto Geisel, no Conjunto do mesmo nome, em João Pessoa, a partir das 12 horas. Está programada apresentação do Maracatu Pé de Elefante e de Kaline, líder do grupo de Hip Hop Afronordestinas. 

Segundo Fabiana Veloso, Coordenadora da entidade, a festa terá o apoio do Centro Comunitário do Geisel, comerciantes locais e da Central Única das Favelas. Durante o evento, serão distribuídos panfletos da Associação dos Portadores de Anemia Fasciforme e paralelamente será realizada uma feira cultural, com venda de livros, CDs, camisetas promocionais e outros artigos de ONGs atuantes na área. Serão servidos munguzá e feijoada para os presentes.

O Maracatu Pé de Elefante trabalha no Centro da Juventude de Mangabeira tocando baque virado, tendo como padrinho o Maracatu Nação Estrela Brilhante, de Recife. Atualmente com mais de 30 componentes, o Pé de Elefante faz exibições nas comunidades, mostrando com orgulho as duas maiores alfaias do mundo, com 33 polegadas de diâmetro cada uma.