Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Rádio Comunitária de Marmeleiro/PR adere à campanha contra corrupção



A Rádio Comunitária Cultura, de Marmeleiro, Paraná, assinou Termo de Adesão ao Movimento “Paraná sem corrupção”, liderado pelo Ministério Público do Estado do Paraná. O documento foi assinado pelo Promotor de Justiça Alex Fadel e por Maurício Ghettino, diretor da emissora. O movimento tem o objetivo de promover o combate à corrupção e “disseminar uma cultura baseada na dignidade, na honestidade com princípios éticos, na participação popular e no exercício pleno da cidadania.”

 

A Rádio Comunitária se comprometeu em veicular matérias destinadas a reforçar o comportamento honesto e ético dos cidadãos e apoiar campanhas e eventos de conscientização e incentivo à disseminação de uma cultura baseada na dignidade.

 

A corrupção existe em todos os níveis: de furar fila a desviar dinheiro público, dar troco errado ou oferecer subornos em troca de vantagens. Todas essas atitudes que têm o objetivo de obter vantagem pessoal causam prejuízos à sociedade. A campanha contra a corrupção ganhou o engajamento do Ministério Público do Paraná, que está agregando outras entidades ao projeto de conscientização da sociedade.