Ouça nossa webradio

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Abraços estaduais publicam nota em prol de um novo congresso



Com o objetivo de concretizar ainda mais a união organizacional em prol da democratização da comunicação no Brasil, vinte estaduais representantes da Abraço (Associação Brasileira de radiodifusão comunitária) publicaram nota oficial para a construção do VIII Congresso Nacional em janeiro de 2014. Os congressos estaduais serão realizados de julho a setembro de 2013, conforme a deliberação feita pela Assembléia Geral Ordinária em 2012.
Confira na íntegra o manifesto das Abraços estaduais:

A ABRAÇO SOMOS NÓS. A NOSSA FORÇA É A NOSSA VOZ
As ABRAÇOS ESTADUAIS abaixo assinadas vem a público reafirmar o VII Congresso Nacional da ABRAÇO, que reuniu cerca de 500 dirigentes de rádios comunitárias filiadas de todo o Brasil, e todas as suas deliberações; as Assembleias Gerais Ordinárias de janeiro de 2011 e de março de 2012; a Assembleia Gerais Extraordinária de Junho de 2011.

Declaramos que a Direção Executiva Nacional eleita por unanimidade no VII Congresso é a instância que nos representa institucionalmente cabendo à Coordenação Executiva essa função estatutária e apoiamos a política de reestruturação da entidade em todos os estados implementada desde o VI Congresso Nacional, que resultou na organização e/ou reorganização da maioria de nossas atuais entidades estaduais.

Defendemos o respeito aos estatutos da Entidade e às deliberações de suas instâncias decisórias internas e que a institucionalidade tem que ser reforçada em nome da construção democrática da Entidade na defesa dos interesses de suas filiadas e do movimento pela democratização da comunicação, origem das rádios comunitárias e da ABRAÇO, e repudiamos qualquer tentativa de desestabilização da Direção Nacional Executiva e de desqualificação das deliberações de suas AG.

Convocamos a união de todas as ABRAÇOS ESTADUAIS e o apoio de todas as entidades que lutam pela democratização da comunicação, em torno da construção do VIII CONGRESSO NACIONAL, que ocorrerá em janeiro de 2014, com a realização dos congressos estaduais de julho a setembro de 2013, conforme deliberado pela AGO-2012 para que possamos fortalecer o movimento e reafirmar o protagonismo da ABRAÇO no fortalecimento e desenvolvimento da Radiodifusão Comunitária no Brasil.

Enfatizamos a nossa UNIÃO em torno de nossos ideais e das decisões tomadas nas AGO, contra os ataques diversos que estamos sofrendo diariamente, reforçando nosso apoio à nossa Direção Executiva Nacional e das Estaduais.

ABRAÇO ALAGOAS – ABRAÇO AMAZONAS – ABRAÇO AMAPÁ – ABRAÇO BAHIA – ABRAÇO CEARÁ – ABRAÇO DF/ENTORNO – ABRAÇO ESPIRITO SANTO – ABRAÇO GOIÁS – ABRAÇO MARANHÃO – ABRAÇO MATO GROSSO – ABRAÇO MATO GROSSO DO SUL – ABRAÇO PARÁ – ABRAÇO PARAÍBA – ABRAÇO PERNAMBUCO – ABRAÇO PIAUÍ – ABRAÇO RIO DE JANEIRO – ABRAÇO RIO GRANDE DO NORTE – ABRAÇO RONDÔNIA – ABRAÇO SERGIPE – ABRAÇO TOCANTINS