Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rádio Comunitária dse Mari/PB explica denúncia de servidores fantasmas


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados senhores e senhoras,

Ao cumprimentar os responsáveis desse Meio de Comunicação vem, por meio deste, apresentar os devidos esclarecimentos e, ao mesmo tempo, tornar público o posicionamento da direção da Associação Rádio Comunitária Araçá FM sobre as informações postadas no BLOG Mari Fuxico e demais BLOGs, referentes a “DENÚNCIA” apresentada pelo Sr. Edivaldo Martins, conhecido como “o Vereador do Assentamento”, feita no Programa Liberdade de Expressão, que foi ao ar no dia 18/02/2011, no horário das 10:00 ás 12:00.

Vamos a DENÚNCIA: o Vereador do Assentamento ligou para o citado Programa e afirmou que a “Linha Editorial” não correspondia com a verdade porque sempre, naquele horário, os comunicadores Marcos Sales e Tiago teciam críticas a atuação do governo do Estado, levando informações que não condiziam com a realidade vivenciada na Paraíba. E que os citados apresentadores só faziam aquilo porque estavam a serviço do ex governador da Paraíba. Afirmou, também, que tinha provas, em mãos, que eles eram funcionários fantasmas. E que aquilo era um absurdo, etc, etc. Imediatamente, o comunicador Marcos Sales, que se encontrava em João Pessoa, ligou rebatendo a denuncia e afirmando que de fato assumira uma função no governo Maranhão, porém trabalhava todos os dias (noites) na Escolar Estadual Augusto dos Anjos. Afirmou, ainda, que disponha de provas da sua prestação de Serviços e que iria mover uma ação penal contra o Vereador do Assentamento, por CALÚNIA e DIFAMAÇÃO. O comunicador Tiago Silva também se posicionou na mesma direção, afirmando que trabalhava todos os dias e que as mães dos alunos e funcionários eram testemunhas do seu trabalho. E que moveria uma ação penal contra o denunciante.

Eu, que me encontrava na capital do Estado ouvindo o Programa via internet, liguei imediatamente para o Programa e afirmei que tinha conhecimento do trabalho dos “meninos” (apresentadores) na referida Escola e o que o Vereador queria era, apenas, levar a “DENUNCIA” feita por eles, na Rádio, para os Portais de Noticiais do Estado, com o objetivo, apenas, de expor a DIREÇÃO da Emissora Comunitária e de modo particular levar o meu nome ao achincalho da sociedade; coisa que ele já tentara fazer anteriormente, quando disse que iria nos processar por termos denunciado as arbitrariedades cometidas contra uma familia inteira de assentados em um dos assentamentos de Reforma Agrária que ele é responsável; lembrei também da Sessão extraordinária que o mesmo aprovou na Câmara Municipal, na qual iria convocar a Direção da Emissora para prestar contas naquela Casa Legislativa. Estas duas informações ele fez circular nos Portais de Notícias do Estado, e na época e me posicionei afirmando que seria um motivo de grande alegria ser sabatinado pelos parlamentares da minha cidade e prestar contas do nosso trabalho à sociedade Mariense e Paraibana. Do mesmo modo, afirmei que ficaria muito satisfeito se fosse acionado na JUSTIÇA para tratar das denuncias que fizemos, dando conta das brutalidades (na minha leitura) cometidas contra alguns assentados. Até hoje não fui acionado na justiça, tão pouco fui convocado para a Sessão Extraordinária na Câmara Municipal. Estes fatos ocorreram no início de 2010. Continuo no aguardo!

Por fim, comunicamos que não é de responsabilidade da direção da Associação Rádio Comunitária Araçá FM, o local onde os comunicadores, sonoplastas ou recepcionistas da emissora são ou serão empregados. Como é de conhecimento público: a Araçá FM tem por Missão garantir uma comunicação popular e cidadã a toda comunidade e, oferecer aos jovens envolvidos nas ações e atividades por ela promovidas, espaços de aprendizagens. A Araçá FM é uma Rádio Escola! E de seus “quadros” vários jovens, hoje, estão trabalhando (empregados), inclusive, em várias rádios comerciais da região e em empresas de outros ramos.

Para a direção da emissora o que é relevante e salutar é a conduta dos comunicadores na realização de suas atribuições dentro da Rádio! E nesse quesito nós não temos nenhum reparo a fazer na atuação dos apresentadores Marcos Sales e Tiago Silva. Eles atendem perfeitamente aos objetivos da Rádio Araçá FM.

Também é importante frisar que iremos cobrar (e apoiar) a decisão, dos comunicadores em questão, de mover uma ação judicial contra o Vereador do Assentamento, porque acreditarmos que a JUSTIÇA é a instância legal e apropriada para se dirimir “dúvidas” dessa natureza, e também para resguardar a honra dos envolvidos e da nossa Emissora Comunitária.

A título de informação: Sr. Edivaldo Martins – Vereador do Assentamento foi convidado para participar do Programa “Araçá em Debate”, que irá ao no dia 05/03/2011, no horário das 09:30 às 12:30, para tratarmos destes e de outros assuntos de interesses da comunidade. O programa poderá ser acessado na seguinte página: www.aracafm.com.

Continuo a disposição de toda a sociedade para esclarecer esse e outros fatos relacionados à Associação Rádio Comunitária Araçá FM.

Grato pela atenção.

Severino Ramo do Nascimento

Diretor presidente