Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ministro recebe associações de rádios comunitárias

Ministro recebe associações de rádios comunitárias

07/02/2011 |
Danyella Proença

Brasília – Nesta segunda-feira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, recebeu representantes da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) e da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), organização não-governamental internacional ligada ao tema. Em audiências distintas, os participantes apresentaram ao ministro um mapeamento das principais demandas da radiodifusão comunitária.

“Vamos dar o melhor tratamento à questão das rádios comunitárias”, disse Paulo Bernardo, enfatizando aos participantes que o canal de diálogo está aberto. Ele destacou a relevância que o tema terá na nova estrutura do Ministério das Comunicações, com a criação de uma coordenação-geral que cuidará especificamente das rádios comunitárias.

O decreto que estabelece a mudança ainda precisa ser aprovado pelo Ministério do Planejamento e pela Casa Civil. Além da coordenação-geral de radiodifusão comunitária, o Ministério terá outras duas alterações: a criação da Secretaria de Inclusão Digital e de um departamento específico para cuidar do Plano Nacional de Banda Larga, que ficará dentro da atual Secretaria de Telecomunicações.