Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vereadores de Paraíso do Tocantins votam projeto que obriga rádio comunitária a transmitir as sessões da Câmara

Paraíso do Tocantins

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, no vale do Araguaia, está avaliando projeto de lei do vereador Nando Milhomem que obriga a rádio comunitária local a transmitir as sessões da Câmara.
“A rádio comunitária deve divulgar cultura, convívio social, os eventos locais, noticiar os acontecimentos comunitários e de utilidade pública, promover atividades educacionais e outras para melhoria das convivências das condições de vida da população. Conversamos com a Rádio Comunitária e ela manifestou total desinteresse em transmitir a Sessão da Câmara. A Rádio não achou viável para ela os vereadores estarem debatendo no horário a partir das 20 horas, quando termina a voz do Brasil, os assuntos da cidade. Para rádio não é interessante. Eu como vereador e representante do povo, acho interessante sim”, afirmou Nando Milhomem.
Durante os debates sobre a obrigatoriedade, os vereadores a favor do projeto alegaram que a transmissão possibilita àqueles moradores, que não tem condições de participar das sessões, a oportunidade de ouvir o que é discutido na Casa de leis, assim consequentemente aproximar a população do Legislativo.
Os quatro vereadores que votaram contra o projeto afirmaram, entre outras coisas, não concordar com a imposição da obrigatoriedade. Um dos vereadores garantiu ter realizado levantamento sobre o assunto e o resultado foi que ninguém manifestou interesse na substituição do programa atual da rádio pelas sessões da Câmara.
O documento voltará para pauta de votação por mais duas vezes. Caso seja aprovado, será encaminhado para o prefeito municipal sancionar a lei ou vetar o projeto.
Portal: www.surgiu.com.br