Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 2 de abril de 2013

Presidente da FETEMS fala da importância da Rádio Comunitária Nativa




O presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli César, participou na sexta-feira da reinauguração da Rádio FM Nativa de Nioaque. Ao ser convidado para se pronunciar, Botareli César destacou a importância da Nativa 87,9 e se lembrou do período em que participou ativamente da programação de outra rádio comunitária, em Aquidauana.

Ao lado do também sindicalista da FETEMS, Robelsi Pereira, o presidente cumprimentou o presidente da emissora, Paulo Pereira da Silva e os empresários Daniele e Gustavo dos Santos, desejando sucesso à nova grade de programação da emissora.

“Lembrei-me da época da saudosa Rádio Comunitária Quero Quero, na minha Aquidauana, projeto que encampei ao lado de alguns companheiros no sonho e na luta de ver no nosso Brasil uma comunicação democratizada e cada vez mais regionalizada. Sofremos a repressão da época e depois de muita batalha fechamos as portas da Quero Quero, após pressão policial e judicial, mas em mim nunca morreu o anseio e a vontade de continuar lutando pela democratização da comunicação em nosso país. Por isso, após 17 anos ver a Rádio Nova Nativa de Nioaque renascendo me toca muito. Quero parabenizar os companheiros Paulinho, Daniele e Gugu que estão à frente desse projeto e desejar tudo de bom para que o som da Nova Nativa ultrapasse a influência da grande mídia golpista e cumpra o seu papel social no município”, afirmou Botareli.

Aquidauana News