Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Zona da Mata Mineira se mobiliza para organização das Rádios Comunitárias




Rádios da Zona da Mata Mineira se reuniram para organizar aAssociação Brasileira de Radiodifusão Comunitária em Minas Gerais (Abraço MG). O encontro, na manhã de terça, 29 de janeiro, contou com a presença de representantes das Rádios Serrana FM de Lima Duarte, Nova Geração FM de Chacará, Adec FM de Martins Soares e Durande FM. O articulador da Abraço no Estado, Ismar Capistrano, membro da diretoria nacional da entidade, coordenou a reunião. “Foi um rico momento de troca de diversas experiências das rádios comunitárias e de sensibilização para a necessidade de organização”, afirma.

Na reunião, discutiu-se a mobilização para as mudanças na legislação de radiodifusão comunitária, fiscalização da Anatel, questões técnicas, princípios de pluralidade religiosa e política na programação, direitos autorais, relações institucionais locais e estaduais e papel social das rádios comunitárias. Os representantes formaram uma comissão organizadora para um Encontro Estadual que deverá acontecer em breve, tendo Paulo Afonso (Serrana de Lima Duarte) e Luís Custódio (Adec FM) como coordenadores da Zona da Mata Mineira.

Além da região, já foram realizados encontros na Zona Metropolitana, no Campo das Vertentes, Oeste Mineiro, Vale do Mucuri, Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Vale do Rio Doce. Ainda deverão ser realizadas reuniões com as rádios comunitárias do Vale do Jequitinhonha e Norte Minas, antes do Encontro Estadual que deverá criar a Abraço MG.
Informações: Ismar Capistrano