Aperte o play e curta nosso som

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Radialista comunitária é eleita vereadora mais votada do seu município




O movimento de rádio comunitária do estado do Rio Grande do Norte ainda comemora a eleição da radialista Albervania Medeiros, que conseguiu se eleger graças ao seu trabalho de locutora de uma rádio comunitária localizada no município de Acari, a 208 Km da capital potiguar. Dona de uma voz suave e um potencial enorme na hora de comunicar, falando a língua do povo, Albervania apresenta um programa todas as tarde na FM Gargalheiras 87.9. A radialista sempre veicula os artistas da terra, explorando  o gênero brega.

Albervania anima as tardes do seu município através do rádio. Ela afirma que o seu trabalho diário no rádio foi fundamental para a sua chegada à Câmara Municipal de Acari. Com 32 anos, ela foi a vereadora mais votada do município, com 774 votos (9,51% do votos validos). Segundo a apresentadora, a sua campanha foi movida pela emoção e o clamor popular. “Eu devo a minha chegada à Câmara Municipal ao povo e aos meus ouvintes”, ressaltou Albervania,  que visitava os seus eleitores de bicicleta. Nos finais de semana, ela contratava um Moto Taxi e realizava as visitas da zona rural por ficar um pouco mais distante da cidade. “Prometo um mandato voltado para os movimentos sociais e o desenvolvimento da minha cidade. Saúde esporte e educação serão as minhas bandeiras de lutas “, afirma a vereadora e radialista Albervania Medeiros. A locutora fazia parte da coligação:  Unidos pelo Bem de Acari, que tinha os seguintes partidos (PT / PTB / PR / PSB / PSD). Ela agora pretende ser a líder da oposição na casa.

Sobre Acari Região Seridó do RN

É considerada a cidade mais limpa do Brasil e abriga um importante acervo religioso do século XVIII. A Igreja de Nossa Senhora do Rosário e o Museu Histórico de Acari, por exemplo, foram tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1964. O Açude Gargalheiras, com 40 milhões de metros cúbicos d’água, entre rochas e serras, é um espetáculo de rara beleza rústica.  Acari tem 11.182 habitantes. Antiga aldeia dos índios cariris, seu nome tem origem em um tipo de peixe com escamas ásperas e deliciosa carne branca, comum no rio Acauã, que banha parte da região.

Com informações de Ugmar Nogueira