Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Movimentos sociais realizam Seminário “Democratização das Comunicações” na PB


A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) e o Portal dos Movimentos Sociais (Movsocial) realizam na próxima segunda-feira (4), o seminário ‘Democratização das Comunicações’. O evento tem por objetivo debater como a entidade e seus sindicatos filiados poderão trabalhar as suas comunicações, dentro de uma proposta democrática. O seminário vai ser realizado no auditório do Sinttel, em João Pessoa.  

O secretário de Comunicação da CUT-PB, Arimatéia França, informa que foram convidados representantes de várias entidades públicas para debaterem o tema principal, que é a implantação de uma política de comunicação em todos os níveis no país. “ É uma oportunidade para voltarmos a discutir as ações necessárias para implementação de um política pública para o setor”, explicou o sindicalista. 

Programação – Durante o seminário será lançado o site oficial da CUT-PB. França explica que a nova ferramenta  vai levar informações da entidade para todos os públicos, em todos os locais do mundo”, destacou o secretário de Comunicação.  A primeira convidada a fazer palestra é a secretária nacional de Comunicações da CUT, Rosane Bertotti.
O secretário de Comunicação da CUT-PB informa que está programada a realização de uma oficina de edição de vídeos para internet e Mídias Sociais.  “ Essa ofician terá como foco levar novas estratégias de comunicação para o dirigente sindical. À tarde serão três mesas com palestra e debates tratando de temas relacionados a comunicação e as mídias.

Programação
Seminário Democratização das Comunicações
CUT-PB / MOVSOCIAL
Programação

08:00 Abertura (Café da Manhã)
08:30 Lançamentos do Site da CUT-Paraíba
09:00 Palestra e Debate: O que a CUT e seus sindicais querem para as comunicações (Rosane Betoti)
10:00 Composição do Coletivo de Comunicação da CUT Paraíba
10:15 Oficina de edição de vídeo para internet e mídias sociais

12:00 Almoço

14:00 A realidade regional e democratização das Comunicações na Paraíba;
15:00 O Papel da comunicação pública: comunicação governamental e  cidadania; (TV UFPB, TVT, TV Cidade, TV ALPB, TV Camara JP)
16:00 Combate a mercantilização da vida e do corpo da Mulher na mídia;

Da Redação MOVSOCIAL
Por Agenilson Santana