Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ABRAÇO/PB realiza reunião e define mês de encontro estadual


Fábio Mozart, Aguinaldo Vasconcelos, Moreira e Maria Neuman na sede da Abraço/PB


A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba – Abraço/PB, realizou reunião com filiadas para avaliar os encaminhamentos do movimento ao nível de Brasil e programar as ações para 2013. A reunião aconteceu ontem (7) na sede da Abraço, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil na Paraíba, em João Pessoa. 

Participaram do encontro os representantes da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, Fábio Mozart e Fabiana Veloso, Rádio Comunitária Voz Popular pelo companheiro Daniel Pereira e Rádio Lagoa, de Lagoa de Dentro, representada por Aguinaldo Vasconcelos e Maria Neuman Rodrigues, além de Rodolfo, da Rádio Comunitária Alquimista, da comunidade Muçumago.
Os comunicadores comunitários discutiram a respeito de formas de sustentação econômica para as rádios comunitárias, definindo meios para participar da rubrica de publicidade das ações governamentais para as rádios cobmunitárias legalmente constituídas, além do atendimento às demandas do movimento.

Ficou acertado para o mês de maio, em data a definir, o encontro estadual das rádios comunitárias filiadas à Abraço/PB que escolherá os delegados para o Encontro Nacional.  Em pauta, a desburocratização por parte do Ministério das Comunicações no processo de concessão e renovação de outorga das emissoras comunitárias.