Vereador Roberto Freire na Rádio Comunitária Nova Era, no Acre
As rádios comunitárias das pequenas cidades do interior vivem um dilema: captar ou não recursos públicos de câmaras de vereadores? Para as populações, as transmissões das sessões das câmaras de vereadores são benéficas, e para muitos especialistas em legislação sobre radcom, os contratos de apoio cultutral entre as duas instituições são legais. Abaixo, duas notícias correlatas:
Presidente da Câmara de Vereadores de Malhada desrespeita lei 9 612/98.
Em momento algum, as administrações públicas podem contratar apoio de rádios comunitário, ainda mais se tratando rádio que funciona em outro município, que é o caso de Malhada. A administração pública está legalmente proibida de contratar apoio cultural nas Rádios Comunitárias.
A Lei 9.612/98, que disciplina as rádios comunitárias, proíbe, no seu artigo 18, a publicidade da administração pública neste tipo de emissora.
Radio Comunitária Nova Era Fm volta a transmitir Sessão da Câmara de Vereadores
A Direção da Rádio Comunitária Nova Era FM (Tarauacá-Acre), fechou uma parceria com a Presidência da Câmara de Vereadores de Tarauacá, para transmissão das Sessões Ordinárias realizadas nos dias de quarta feira.
O Presidente da Câmara, Vereador Roberto Freire, disse que a parceria entre Câmara e Rádio Comunitária é fundamental para a divulgação e dar mais transparência no trabalho dos parlamentares e, consequentemente, do Poder Legislativo.
Quem ganha com a transmissão é a população que poderá acompanhar de casa ou do trabalho a produção parlamentar de cada um dos vereadores e seus posicionamentos políticos frente aos problemas do município.