Aperte o play e curta nosso som

sábado, 24 de setembro de 2011

Rádio Diversidade transmite programa “Alô comunidade” em tempo real

Fábio Mozart entrevista o líder comunitário Rodolfo Crea

A Rádio Comunitária Diversidade do Jardim Veneza, em João Pessoa/PB, inaugurou seu sítio na internet (www.radiocomunitariadiversidade.com) onde transmitirá em tempo real o programa “Alô comunidade”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares em parceria com a Rádio Tabajara da Paraíba AM. O programa é ainda transmitido por sete emissoras comunitárias espalhadas pelo Estado, além da própria Rádio Tabajara AM, 1.110 MHZ, com edições semanais aos sábados a partir das 14 horas.

Participam do progama deste sábado, 24 de setembro, o ator Normando Reis e o líder comunitário Rodolfo, do Centro Cultural Alquimista, da comunidade Mussumago em João Pessoa. Durante o programa, são executadas várias músicas de artistas da Paraíba, de forma contextualizada. No programa deste sábado, serão realçados os trabalhos do forrozeiro itabaianense Aracílio Araújo e do compositor Gustavo Magno, um nome que se consolida na música popular brasileira. Misturando canções, reggae, rock e muito pop com leves citações nordestinas, Gustavo Magno vem sendo considerado em alguns sites especializados em música, como a mais nova expressão da World Music Brasileira.

A edição deste sábado tem locução de Fábio Mozart e Adriana Felizardo, com sonoplastia de Marcelo Ricardo, produção de Dalmo Oliveira e Marcos Veloso. Pela internet, o programa “Alô comunidade” fica lincado no blog: www.radiozumbijp.blogspot.com

A produção comunica que o telefone para contato é 8702.0629. “Esperamos a sugestão de pauta, a mensagem e comentários dos nossos ouvintes”, disse Dalmo Oliveira, acrescentando que o programa se propõe a ser um canal para divulgar o dia-a-dia das associações de bairro e principalmente das rádios comunitárias no Estado, com notícias de interesse das comunidades que não saem na mídia convencional. “Trabalhamos com pessoas que vivem e conhecem a dinâmica comunitária, abrindo espaço para os movimentos sociais, dando enfoque aos assuntos que não são abordados pelas rádios comuns”.