Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rádio Zumbi formará comissão para escolher indicados ao Prêmio Zumbi de Radiodifusão Comunitária


A Diretoria Executiva da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares está formando a Comissão que vai conferir prêmios a pessoas ou instituições cujos trabalhos ou ações merecem destaque na defesa e promoção da radiodifusão comunitária no Estado da Paraíba. Os escolhidos receberão diplomas de honra ao mérito e outorga de troféu.

De antemão, a Rádio Zumbi escolheu os nomes de Ricardo Coutinho, Luiz Couto e Marcelo Ricardo para receber o prêmio. O Governador Ricardo e o deputado Couto sempre colocaram seus mandatos à disposição do movimento de rádios livres e comunitárias. Quando prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho foi autor de projeto de lei municipalizando concessões de outorgas para as rádios comunitárias, dispositivo contestado na Justiça pelos radiodifusores comerciais. Marcelo Ricardo representa os líderes comunitários que foram ou estão sendo perseguidos, processados e vítimas da truculência do Poder Público, os que enfrentam a repressão na luta pelo direito á comunicação. Ele participa da diretoria executiva da Rádio Comunitária Diversidade, do Jardim Veneza, em João Pessoa.

Militante do movimento pela liberdade de expressão via rádio popular, Marcelo Ricardo atua junto a movimentos sociais em sua comunidade. “Essa homenagem e reconhecimento público aos companheiros e companheiras que conosco vêm se empenhando pelo legítimo direito de comunicação através de rádios comunitárias é uma forma de dar visibilidade à nossa luta, que é um combate essencialmente em defesa dos direitos humanos onde somos a parte mais fragilizada, pois contrariamos fortes interesses políticos e econômicos”, afirmou Fábio Mozart, da Rádio Zumbi.