Aperte o play e curta nosso som

sábado, 5 de dezembro de 2009

Rádios comunitárias de João Pessoa estarão presentes na 1ª CONFECOM



José Moreira (o baixinho de blusa branca) representará as rádios comunitárias da Paraíba na CONFECOM

Três líderes de rádios comunitárias estão entre os representantes da Paraíba para a Conferência Nacional de Comunicação. São representantes das rádios comunitárias Cactus, de Mandacaru, Zumbi dos Palmares, do Geisel, e Diversidade do Jardim Veneza. Essas lideranças estão incluídos entre os delegados que representam a sociedade civil.

José Moreira é representante da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária e da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares. Nina é da Rádio Comunitária Cactus e Richardson Dias da Rádio Comunitária Diversidade, do Jardim Veneza. O companheiro Dalmo Oliveira, da Zumbi, também estará em Brasília como ouvinte na Conferência.

O tema central da conferência é “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania era digital”, que está sendo debatido em três eixos-temáticos: “Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: direitos e deveres”. O evento é uma oportunidade longamente esperada para encaminhar propostas pelo avanço da cidadania na era digital.