Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

João Pessoa terá seminário de rádios comunitárias

Poeta e multimídia Pedro Osmar

No dia 23 de dezembro, no mini auditório da Fundação de Cultura de João Pessoa, Casarão 34, Rua Visconde de Pelotas, no centro da capital, será realizado seminário para discutir temas referentes às rádios comunitárias no Estado. O evento está sendo organizado pelo músico e poeta Pedro Osmar, com apoio da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba – ABRAÇO.

Na ocasião, será lançado o livro “Democracia no Ar – Histórias de lutas pela radiodifusão communitária na Paraíba”, de autoria de Fábio Mozart. Pedro Osmar informou que o seminário servirá para se fazer “uma espécie de avaliação do ano de 2009 na ótica dos comunicadores comunitários paraibanos”. Ainda segundo ele,
a idéia é aproveitar a oportunidade do encontro para fazer a filmagem de um curta metragem documental sobre o assunto, enfocando o caso paraibano.

O seminário ocorrerá nos três turnos, com apoio da Funjope. No turno da tarde, haverá debate com técnicos da área. Será instalada rádio para transmitir o evento, que ainda contará com exibição de filme sobre o tema, com rodas de diálogo à noite, a partir dos filmes exibidos: Rádio Novela e Uma Onda no Ar.

“Será um encontro para discutir o tema rádio em sua abragencia humana, a partir do depoimento de seus personagens centrais em avaliações importantes para fechar o ano de 2009, reunindo os militantes que ‘ousaram’ viver rádio livre em suas comunidades e hoje podem falar de suas experiências para seus pares e afins”, afirmou Pedro Osmar.

Contatos: Pedro Osmar (83 - 9182.9867)