Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rádio Zumbi tem projeto aprovado pela Prefeitura de João Pessoa



Mulheres teem participação marcante nas rádios comunitárias da Paraíba

A Comissão Deliberativa do Fundo Municipal Cultura (FMC) homologou na última sexta-feira (11) os 60 projetos aprovados a receber os R$ 1 milhão destinados às áreas música; dança; teatro; circo; ópera; audiovisual; literatura; artes visuais; cultura popular; artesanato; acervo e patrimônio histórico; museologia e biblioteca.
No total foram inscritos 242 projetos e o resultado vai ser divulgado nesta terça-feira (15) e a relação publicada no Semanário Oficial.

De acordo com o edital, os proponentes dos projetos aprovados serão convocados a comparecer na Secretaria do FMC, na sede da Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), na rua Visconde de Pelotas, nº 34, na Praça do Bispo, Centro, para assinar acordo da aprovação e apresentação da documentação para esta fase.

A professora e radialista comunitária Mércia Chaves teve seu projeto "Feminino Plural" aprovado pela Comissão. O projeto pretende realizar documentário em vídeo sobre a participação das mulheres nas rádios comunitárias da Paraíba, sendo contemplado com R$ 10.200,00 em recursos para a produção. O filme será distribuído com todas as rádios filiadas à ABRAÇO-Paraíba. A produção deverá ter início em março próximo, com locações em João Pessoa, agreste e sertão paraibano. O cineasta Jacinto Moreno atuará como diretor de fotografia, roteiro e direção de Fábio Mozart.

Mércia Chaves é integrante da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e ativa participante da Rede de Mulheres no Rádio.