Aperte o play e curta nosso som

sábado, 20 de dezembro de 2014

Rádio comunitária de Santa Catarina recebe prêmios pela excelência da programação


Equipe da Rádio Comunitária Voz Livre


A Rádio Comunitária Voz Livre, de São Ludugero, Santa Catarina, recebeu o Prêmio Destaque, com 67% de indicação em enquete independente, e o “Top de Mídia” no quesito rádio, com 51% de audiência, sendo que a segunda rádio, comercial, aparece com 18% e as emissoras que conseguiram o terceiro e quarto lugar atingiram apenas 8% na pesquisa.

O radialista Luizinho, da coordenação da Rádio Voz Livre, afirmou que a rádio sobrevive sem nenhuma ajuda do poder público. “Atualmente, diante desses números de audiência, a Prefeitura já nos procura para firmar convênios, acenando para parcerias em 2015”, disse ele, frisando que os representantes dos poderes já assumem que a rádio é de toda comunidade. Segundo Luizinho, a rádio terá novos desafios em 2015, entre eles a capacitação da equipe técnica para áreas específicas, “para melhorar ainda mais a programação, principalmente nos finais de semana”. 

Para o comunicador, a Rádio Comunitária Voz Livre conseguiu obter o respeito de muitos “que agora começam a entender que uma rádio comunitária pode ter qualidade, com liberdade para mostrar os fatos que a imprensa tradicional coloca debaixo do tapete, por pressão do poder econômico”.  Batendo de frente com as grandes emissoras da região, a Comunitária Voz Livre vem assumindo papel importante na mídia popular de São Ludugero e entorno.