Aperte o play e curta nosso som

sábado, 8 de junho de 2013

Rádio comunitária de Salgado de São Félix abre debate sobre orçamento democrático escolar




A Rádio Comunitária Salgado FM, de Salgado de São Félix (PB), recebe hoje, sábado, às 9 horas, a professora Maria Auxiliadora Cavalcante Lacerda de Oliveira, Gerente da 12ª Regional de Ensino, para falar sobre o Orçamento Democrático Escolar 2013, que será realizado no próximo dia 12, quarta-feira. A professora será entrevistada pelo comunicador Alonso Magney no seu programa “Salgado em debate”.

O orçamento democrático, em sua terceira edição, tem o objetivo de ampliar a participação das comunidades escolar e local na gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas públicas, com vistas à melhoria da qualidade da educação. A ação é desenvolvida pela Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola (GProfesc).

A professora Maria Auxiliadora utilizará a força da rádio comunitária para a mobilização da comunidade escolar e local, disseminação da proposta e para estimular a participação de alunos, professores, apoiadores e técnicos.

A discussão do Orçamento Democrático Escolar inclui a preservação do patrimônio escolar, as fontes de recursos e valores repassados à escola para sua manutenção e investimentos e a deliberação sobre a melhor forma de utilização dos recursos que são transferidos diretamente às escolas, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Estadual e Federal, com definição das demandas priorizadas este ano.