Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 4 de junho de 2013

Jornal da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares vai voltar à circulação




O jornal comunitário “Olhos abertos”, da Sociedade Cultural Posse Nova República, no Conjunto Ernesto Geisel em João Pessoa/PB, vai voltar a circular depois de mais de quatro anos, conforme informou Dalmo Oliveira, um dos redatores da publicação.

A Sociedade Cultural Posse Nova República é mantenedora da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, emissora cujo processo no Ministério das Comunicações foi arquivado por problemas burocráticos ligados à lei 9.612, que rege o serviço de radiodifusão comunitária, “a qual não tem relação com a realidade das periferias e pequenas cidades brasileiras”, segundo Fábio Mozart, componente da diretoria.

O jornal “Olhos abertos” tem a proposta de noticiar os fatos da comunidade sem o viés político partidário nem a “camisa de força” de interesses empresariais ou de grupos, conforme diz Fabiana Veloso, Coordenadora Geral da entidade.

O jornal pretende sobreviver com a ajuda dos amigos e colaboradores, além de parceria com órgãos públicos ligados à comunicação comunitária.