Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 21 de maio de 2013

Rádio Comunitária no Acre sai do ar porque seus equipamentos estão obsoletos


Pastor Genivaldo, da Rádio Oásis

No dia 17 de abril, o portal Purus Acontece, do Acre, publicou a notícia de que a Rádio Comunitária Oásis, única emissora da cidade de Manoel Urbano, estava fora do ar há mais de sete dias, porque os equipamentos não estavam funcionando a contento. Há dois anos, a rádio também saía do ar pelos mesmos motivos.
Detalhe: a emissora é administrada pelo pastor Genivaldo Ferreira. “Segundo Ferreira em pronunciamento, os motivos para tirar a emissora do ar se devem principalmente à questão financeira, isso porque, os equipamentos se encontram em péssimo estado de uso”, informou o site.


A radio, que opera na freqüência de 87,9 MHZ, é outorgada pelo Ministério das Comunicações. O temor do pastor é perder a licença de funcionamento porque, como adverte o site, “de acordo com a legislação, a permanência fora de operação por mais de trinta dias sem motivo justificável, pode gerar uma punição”.

Essa emissora é uma das muitas que funcionam pelo Brasil afora através de organizações religiosas, católicas ou evangélicas. No caso da rádio Oásis, parece que apenas um pastor comanda a rádio.