Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rádio comunitária de Cerro Largo/RS completa seis anos no ar



Cerro Largo, capital regional da cultura


A  Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, foi fundada no dia 24 de julho de 2002, sendo uma entidade de fins educativos, culturais e artísticos, com o objetivo de propagar os valores de nossa Comunidade Cerrolarguense através da execução dos serviços de radiodifusão comunitária com prévia autorização dos órgãos federais competentes, em especial o Ministério das Comunicações e a ANATEL. 

 Após longo processo de tramitação do pedido junto ao Ministério das Comunicações em Brasília/DF, foi finalmente deliberada à Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Cerro Largo a delegação dos serviços de radiodifusão comunitária em Cerro Largo.   

Completado o processo de habilitação e posteriormente aprovado o projeto técnico da nova emissora comunitária pelo Ministério das Comunicações, no início de 2007 foi deferida a outorga provisória da autorização para irradiação do sinal de radiodifusão comunitária em Cerro Largo.   

Iniciadas as transmissões em caráter experimental em 15 de junho de 2007, entrou no ar a Rádio Comunitária Popular 104,9 FM, inaugurando um novo tempo na radiodifusão comunitária em Cerro Largo.  

Recebida a outorga definitiva da autorização para irradiação do sinal de radiodifusão comunitária em Cerro Largo, através de deliberação do Congresso Nacional da República Federativa do Brasil, em 25 de julho de 2007, oficial e definitivamente, a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Cerro Largo, entidade mantenedora e detentora dos direitos correspondentes, passou a irradiar o sinal de radiodifusão comunitária em Cerro Largo através da Rádio Comunitária Popular 104,9 FM. 

 Em meados de 2008, por deliberação do Ministério das Comunicações, o serviço de radiodifusão comunitária em Cerro Largo passou a ter novo dial, passando a ser a Rádio Comunitária Popular  98,7 FM.

Do blog da Rádio Comunitária Popular