Aperte o play e curta nosso som

domingo, 30 de outubro de 2011

Rádio Comunitária de Guaxupé/MG faz jornalismo pela internet


Nascida com o objetivo de democratizar a comunicação em Guaxupé, a Rádio Comunitária 87 FM fez sua primeira transmissão em 31 de Dezembro de 1996, de forma experimental. Em 2002, a Associação Pró-Cidadania, entidade fundadora do projeto, obteve a concessão para a Comunitária permanecer no ar com a frequência definitiva 87,9 MHz. Em 2004, a inauguração do novo estúdio na Capitão João Machado marcou o início de uma nova fase de muitas alegrias.

Hoje, a emissora cultiva a mesma linha de pensamento de sua origem. Sem vínculos políticos e sem verbas públicas, tudo funciona graças ao apoio cultural das empresas da cidade. Com programas voltados para o desenvolvimento da cidadania e do pensamento crítico, a rádio enfoca mensagens de utilidade pública, saúde, comportamento e qualidade de vida. As notícias locais são prioridade em seu jornalismo diário, o que contribui com o dia-a-dia do ouvinte.

A 87 FM funciona 24 horas por dia. Aliada ao forte jornalismo local, a boa música também faz parte da grade de programação. Clássicos da MBP, flashback internacional, blues, jazz, rock, sertanejo raiz e rap compõem o bom gosto musical da 87 FM.

A Comunitária de Guaxupé está sempre inovando. É uma das poucas emissoras de baixa potência no Brasil que disponibiliza seu jornalismo na internet. Isso é transparência e modernidade. A 87 FM é uma emissora que pensa no desenvolvimento de uma cidade. É uma rádio voltada para o futuro, com uma programação que valoriza a identidade e a história do guaxupeano.

http://www.87fm.com.br/modelo-em-radio/