Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Abraço ressalta a importância do Prêmio de Direitos Humanos 2011 para as rádios comunitárias


As rádios comunitárias existem para dar atenção social e cultural para sua comunidade sem fins lucrativos. Para concretizar esta idéia, é necessário que as emissoras estejam atentas às oportunidades que são promovidas para construir uma sociedade mais justa. Esta aberto ao público o Prêmio Direitos Humanos 2011, uma outorga do Governo Brasileiro às pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos em nosso país. O regulamento foi publicado no Diário Oficial da União, Seção 1, na Portaria 2.623 de 29 de setembro de 2011, momento em que foi aberto prazo para envio de sugestões.

A concretização do Prêmio Direitos Humanos só é possível se organizado num esforço conjunto de todas as áreas da SDH (Secretaria de Direitos Humanos). A Abraço incentiva que as rádios comunitárias participem e divulguem o Prêmio de Direitos Humanos 2011, pois esta iniciativa é um dos deveres que as emissoras tem de proporcionar mais justiça social em nosso país.

Todas as informações necessárias estão disponíveis no site: www.sdh.gov.br. O prazo para envio de sugestões se encerra no próximo dia 30 de outubro, portanto a mobilização deve ser intensa.

Bruno Caetano

www.abraconacional.org