Ouça nossa webradio

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lançado novo Edital para rádios comunitárias


O Ministério das Comunicações lançou um novo aviso de habilitação para rádios comunitárias. Desta vez, 50 municípios dos Estados do Paraná (20), Paraíba (15) e Alagoas (15) vão receber autorização para implantar emissoras comunitárias.

As entidades interessadas em conseguir a autorização terão 45 dias para se inscrever. Os detalhes do aviso de habilitação publicado hoje no Diário Oficial da União, com prazos, valores de taxas, documentação necessária e lista completa das cidades podem ser conferidos aqui.

Este é aviso de habilitação de número 9 do Plano Nacional de Outorgas (PNO) para Radiodifusão Comunitária, que foi lançado em março deste ano pelo MiniCom. O trâmite dos processos relacionados a este aviso ficará sob a responsabilidade da Delegacia Regional do Ministério das Comunicações no Rio de Janeiro. Depois da fase de instrução, os processos serão encaminhados para a Coordenação-Geral, em Brasília, que decidirá pela outorga da autorização ou pelo indeferimento.

Até o fim deste ano, outros dois avisos de habilitação para rádios comunitárias serão lançados, totalizando 11 publicações. Os avisos vão contemplar 431 municípios em todas as regiões do Brasil. O PNO foi implantado com o objetivo de universalizar o serviço de radiodifusão comunitária.