Aperte o play e curta nosso som

domingo, 30 de outubro de 2011

Comunitária Rainha FM terá novos comunicadores a partir desta segunda-feira


A Rádio Comunitária Rainha FM, de Itabaiana/PB, que transmite na frequência 87,9 MHZ, inaugura nova grade de programação a partir desta segunda-feira (31), com destaque para o programa jornalístico das 11:30h, ancorado pelos comunicadores Adailton Macário (foto), Josemar Tavares e Valmir Camilo. O trio promete um programa com muita polêmica, o que, a princípio, é novidade na emissora comunitária de Itabaiana, sempre comedida no que se refere aos assuntos ligados aos problemas locais.

Para alguns observadores da mídia local, o jornalismo que será praticado pela Rádio Rainha será essencialmente político, com viés oposicionista. Para outros, será uma abertura de visão proposta pela sociedade através de um jornalismo participativo e democrático. O novo noticiário deverá ter espaço para a denúncia, que deverá ser a alma do programa, até mesmo para fazer o contraponto com a rádio comercial que opera na cidade, pertencente ao Sistema Correio de Comunicação, “que deixou de ser a ponte entre a comunidade e as autoridades quando parou de botar o povo para falar”, revela uma fonte local.

Comenta-se que a Rádio Comunitária Rainha está se preparando para oferecer mecanismos à integração da comunidade, levando a rádio para cada bairro da cidade para receber as reivindicações e sugestões dos moradores.

O blog da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares comentará a nova programação da co-irmã amanhã, dia 01 de novembro.

A Rádio Comunitária Rainha FM, de Itabaiana/PB, pode ser sintonizada pela internet através do site: http://www.radio87rainhafm.com/