Aperte o play e curta nosso som

domingo, 20 de março de 2011

Radialista acusa prefeito de Riachão do Jacuípe/BA, de propostas “indecentes” e violar lei de rádio comunitária

Lauro Falcão

A comunicadora Alana Adrielle, ex-Rádio Gazeta FM, afirma ter recebido do prefeito de Riachão do Jacuipe, Lauro Falcão propostas “indecentes” para deixar de apresentar o Programa “Hora da Verdade” e permanecer em seu grupo político. Na entrevista, Alana revela um suposto esquema de abuso de poder econômico exercido pelo o prefeito no comando da Prefeitura de Riachão há sete anos.

Segundo a radialista, na conversa, Lauro Falcão comete crimes como o de improbidade administrativa, quando promete a nomeação retroativa para a radialista. DISSE O PREFEITO À COMUNICADORA: … Vou precisar te nomear como Assessora de Imprensa da prefeitura pra você me ajudar… vou voltar aquela cota de combustível… te nomear lá tudo direitinho pra não ter esse negócio de a gente tá pagando por fora todo mês… eu vou até mandar lhe nomear com data retroativa, viu? Porque agora eu tirei todas as gratificações dos servidores efetivos, aí como a gente tem aquele compromisso de quatrocentos reais que é para pagar a prestação do teu carro, eu vou fazer uma nomeação no valor de oitocentos tá certo?… lá pra janeiro ou fevereiro a gente volta com teu programa.

No áudio, gravado dia 08 de novembro, Alana revela também que o prefeito Lauro Falcão antecipa o resultado das eleições para a Presidência da Câmara Municipal ao anunciar que pedira ao futuro presidente, o conhecido Juninho- seu aliado político: Segue a sua fala: “… Como juninho também vai ser presidente da Câmara, você já pode unir o útil ao agradável, posso pedir a ele para lhe dar uma ajuda via Câmara…”

Para Alana, o prefeito viola a Legislação de Radiodifusão Comunitária, quando deixa claro que está tentando em Brasília mudar a Rádio Comunitária Gazeta FM de local: “Eu preciso dessa concessão rápida, porque Alberto Luiz tá me causando muitos problemas. Primeiro ele bota aquele carro na garagem, você não tem um trânsito normal para entrar, agora quer me cobrar R$ 600,00 de aluguel por mês, não fazia parte do nosso compromisso agora tá querendo me cobrar….”, comenta o prefeito Lauro Falcão a Radialista.

Alberto Luiz é funcionário da rádio Comunitária que Alana afirma, categoricamente, ser do prefeito.

A entrevista, na integra está no www.interiordabahia.com.br