Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 15 de junho de 2010

Na cidade de Venha Ver, agora também “venha ouvir”


A Associação Comunitária Cultural e de Comunicação Social Guglielmo Marconi, da cidade de Venha Ver, Rio Grande do Norte, acaba de ganhar seu canal de rádio comunitária, aprovado pelo Ministério das Comunicações.

A cidade de Venha Ver chama a atenção pelo seu nome inusitado que provoca uma certa curiosidade. Existem várias histórias sobre a origem do nome da cidade, mas a mais conhecida se refere ao namoro de uma filha de um fazendeiro com um escravo.

"O fazendeiro não aceitava bem este namoro e decidiu mandar a filha para outra região, mas, ao procurar a filha, ele foi informado por uma escrava que ela estava passeando com o 'namorado'. Ele não acreditou, mas, na conversa, a escrava disse: 'venha ver'".

O nome acaba, às vezes, provocando situações inusitadas. "Já convidei alguém para vir a Venha-Ver, mas a pessoa disse que não poderia ir naquele momento. Ele achou que estava convidando para vir de imediato", afirmou uma moradora.

Algumas pessoas de cidades vizinhas fazem brincadeiras com o nome da cidade. "Venha ver o quê?, O que tem lá para ver?", dizem as pessoas quando são convidadas para visitar a cidade de Venha Ver. Pois agora Venha Ver tem para mostrar sua rádio comunitária, o mais recente orgulho da comunidade. Parabéns!