Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ABRAÇO/RS conclama militantes à luta contra a repressão


"Grande Paulão e demais companheiros e companheiras,

A luta que tem garantido a este país disseminar a construção da democracia tem também custado, além do empenho, a dignidade dos lutadores.
Nosso camarada Paulo Jonas, da Rádio Comunitária Virtual FM de Horizontina- RS há poucos dias teve sua vida mais uma vez estourada por conta de uma condenação.

Condenado por garantir à comunidade o direito à comunicação, condenado por acreditar que é possível superar a dominação que vivemos, condenado por organizar uma associação, com registro legal e endereço público, condenado por fazer fazer no Brasil a Radiodifusão Comunitária, condenado, certamente, a não se render às imposições de um sistema excludente, repressor e que desrespeita a condição racional humana.

É hora da reação, à altura da repressão que sofremos ao longo destas décadas, é hora da reação por aqueles que já não podem estar mais aqui à frente desta luta, é hora da reação para reparar a injustiça que mesmo tu, meu querido amigo, sofres na carne, e, assim como milhares neste País é hora do Brasil saudar a insistência e a dedicação dos lutadores.

Dia 26 de Junho, reunião dos Coordenadores e Coordenadoras Regionais, Coordenação Estadual e Executiva Estadual da ABRAÇO-RS - Santa Cruz do Sul - RS

Preparar a reação, consolidar a democracia.

Da resistência à anistia, construindo a radiodifusão comunitária.
ABRAÇO-RS

Abraços a todas e todos.

Queremos agradecer a mobilização e o empenho, além das manifestações de solidariedade e a disseminação das notícias e informação. que se acirre a luta, o fim da repressão e das injustiças será conquista da nossa ação.
E que se cuidem os verdadeiros criminosos."

Alan Camargo

ABRAÇO - Rio Grande do Sul