Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Atriz de Itabaiana protagoniza videodocumentário sobre mulheres na comunicação


A atriz Das Dores Neta, do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana e Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, será protagonista de um documentário que está sendo realizado pelo cineasta paraibano Rodrigo Brandão, com apoio da Fundação Cultural de João Pessoa.

Com o título de “Feminino Plural”, o documentário pretende focalizar a presença feminina nas mídias alternativas, especialmente rádios comunitárias, e o contexto em que estão inseridos esses projetos de comunicação popular. O roteiro é de Fábio Mozart, com direção de fotografia de Jacinto Moreno.

Com estréia prevista para o período entre agosto e novembro, o vídeo tem locações nas comunidades do Jardim Veneza, Timbó, São Rafael e Geisel. O vídeo contém imagens de mulheres em plena luta pela democratização das comunicações, e depoimentos de comunicadoras como as jornalistas Rosa Varjão e Fabiana Veloso.

“É um trabalho que mescla documentário e ficção”, esclarece o diretor Rodrigo Brandão, abordando essa temática que no final mostra a repressão do sistema às tentativas do povo de construir seu próprio discurso e escancarar a realidade de suas vidas.

Das Dores Neta atua no filme juntamente com Adriana Felizardo, Normando Reis e Maria Helena Feliciano, “atores amadores, mas de grande talento”, segundo Jacinto Moreno.