Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ESTADUALIZAÇÃO: Professor da Bahia põe água no chope dos radialistas comunitários


Jonicael Cedraz

O professor Jonicael Cedraz, da Bahia, enviou mensagem ao blog a respeito de matéria postada ontem (8 de junho) que tratava de Projeto de Lei estadualizando concessão de outorgas para rádios comunitárias no Piauí. Leiam o que diz o professor, que é ligado à ABRAÇO:

Esta PL é igualzinha a uma realizada a cinco anos passados na Assembléia Legislativa da Bahia, apresentada por uma deputado do PFL, também no período eleitoral onde a demagogia corre solta. Ela é inconstitucional. Demagogos à cata de votos, de todos os partidos, surgem semeando ilusões.

As comunidades brasileiras - e não os comunicadores picaretários - devem buscar outras alternativas se não foram capazes de apresentá-las na nebulosa Conferencia Nacional de Comunicação.

Jonicael Cedraz


COM A PALAVRA O PESSOAL DA ABRAÇO – Segundo consta, a ABRAÇO diz que saiu da Conferência como vencedora, com muitas propostas aprovadas, algumas já encaminhadas pelo Governo. Na verdade, estadualização nem municipalização de outorga não fez parte dessas propostas. Para Jonicael, não houve realmente muitos avanços para o movimento nesta Conferência.