Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Menina de 12 anos comanda programa musical em rádio comunitária de Santa Catarina


Na mesa de som da Rádio Comunitária Pinheira, na Palhoça em Santa Catarina, Ana Luíza Barcellos, parece gente grande. A menina de 12 anos é a nova locutora mirim da rádio, e há três semanas , comanda o programa pop, na 98,3 FM, em que seleciona suas músicas preferidas, lê notícias do barro e da cidade.
Todo sábado, das 8h às 10h, ela entra no ar e coloca para tocar, músicas de sua playlist  preferida do celular com cantores internacionais como Justin Bieber, Selena Gomez, Demi Lovato e Miley Cirus. Ela tem a liberdade de colocar as músicas que gosta, orientada pelos locutores mais experientes da rádio. Desinibida e comunicativa, Ana Luiza gosta do que faz. “Não tem ninguém te vendo, então me solto”, diz ela.

Durante a semana, ela se divide entre os estudos e as aulas de taekwondo, e quando chega no fim de semana, começa a preparar as músicas que tocarão na manhã de sábdo. Nos intervalos das músicas, Ana atualiza os ouvintes com notícias locais, além de informações que ela colhe com a diretora de sua escola.
A equipe da rádio havia colocado anúncios nas escolas da região em busca de novos talentos. Quando ouviu o comunicado, a mãe de Ana Luíza, Francine Régis, não pensou duas vezes e perguntou se a filha podia participar. “Ela sempre gostou de música e não chega a ser um trabalho para ela, é uma diversão. Ela aprende a lidar com a informação, com o público e é uma nova atividade”,, conta a mãe.
O fundador da rádio, o jornalista Dagoberto Bordin, elogia a iniciativa e a desenvoltura de Ana Luíza. “Ela é aplicada, pontual, baixou programas de edição de textos, e imediatamente os domina. É curiosa, se relacionou com os outros membros da nossa equipe. Já no primeiro dia, saiu falando no  microfone”,  comenta ele.

Abraço Nacional