Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Radialistas comunitários podem ter capacitação técnica pelo Ministério das Comunicações





Conforme estabelecido e exigido do Ministério das Comunicações para aprimoramento do Serviço de Radiodifusão Comunitária, pelo o artigo 20 da Lei 9612/98, o Ministério das Comunicações pode destinar bolsas de ensino técnico para radialistas comunitários.

Buscando atender esta pauta de reivindicações, o Ministério das Comunicações está firmando um convênio com o Ministério da Educação através do Pronatec  para a capacitação de nossos radialistas comunitários.

A Abraço/SP está solicitando dos companheiros de suas regiões para informar sobre as escolas que possuem cursos técnicos de radialistas para indicar ao Ministério das Comunicações para firmar parcerias no sentido de garantia de bolsas para nossos companheiros.

“Os companheiros interessados em participar destas bolsas (que exigiremos gratuidade) deverão nos informar o nome, rádio que participa, nome da escola que possui curso de radialistas etc.”, informou Jerry Oliveira, da ABRAÇO/SP.

Na Paraíba, a Sociedade Cultural Posse Nova República – Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, está organizando a demanda desta região. Envie seu nome, rádio que participa e o nome da Associação a quem ela é ligada, e-mail radiozumbijp@gmail.com