Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 2 de outubro de 2012

“Alô comunidade” doa CDs para rádios comunitárias


Penha Cirandeira


O programa “Alô comunidade” recebeu os CDs “Penha cirandeira e a ciranda Raio de Sol”, “Vó Mera e seus Netinhos” e “Mostra Sesc de Música Paraibana”, disponibilizando para as rádios comunitárias que desejarem receber os discos gratuitamente. Basta mandar mensagem para o e-mail da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares:  radiozumbifm@gmail.com

Os discos de Vó Mera e Penha Cirandeira são parte do projeto “Raízes da alma”, realizado pela Universidade Federal da Paraíba para registrar a produção dos mestres da cultura popular no Estado, com apoio da Funjope. As doações foram feitas pelo professor Carmelio Reynaldo.

“Achamos que, pela importância que a comunicação produzida nas comunidades assume na vida das pessoas, a rádio comunitária tem o dever de difundir a obra dos artistas pobres, que não têm condições de estar na grande mídia”, disse Dalmo Oliveira, produtor do programa. Para ele, este é o papel das rádios comunitárias, sustentar a tradição e mostrar às novas gerações o saber e a arte de raiz.