Aperte o play e curta nosso som

domingo, 14 de agosto de 2011

Popular reclama de politicagem em rádio comunitária na Paraíba


O sócio-diretor da Rádio Comunitária Araçá FM, conhecido popularmente como Joca da barraca, neste sábado (13) fez uma participação forte no programa "Araçá em debate", apresentado pelo Diretor-Presidente da emissora, Severino Ramo. De forma indignada, Joca lembrou que havia ligado há oito meses atrás alertando que a emissora estava enveredando por caminhos políticos que não combinam com a atuação de uma rádio comunitária e afirmou que até agora, nada foi feito para reverter a situação. O sócio-diretor foi além em seu forte em seu protesto e citou como exemplo o que ocorreu durante esta semana, quando outro programa jornalístico trouxe a fala de dois radialistas de uma emissora comercial da capital fazendo duras acusações contra um político da cidade. Joca enfatizou que seu comentário não é para defender político algum e que a emissora não deveria adentrar a esse embate político e principalmente, puxando por um só lado.


- "Fazem oito meses que eu disse que essa rádio tava perdendo o brilho de rádio comunitária e de lá pra cá o que foi feito pra melhorar ela? Você disse que ela tá boa, que tá muito bom. Você não acha que a política tá entrando na rádio não? A política tá entrando na rádio e você diz que não sabe disso é?" - questionou Joca.


Reuniões de fachada

Um comentário que chamou atenção na fala do sócio-diretor da emissora, foi o de que as reuniões da diretoria não estavam servindo em nada para dirimir determinados problemas. Pelo teor da fala de Joca, ficou praticamente entendido que as reuniões da emissora seriam só de fachada, já que nada seria resolvido conforme discutido nelas.

- "Eu não tô defendendo político não, tô defendendo a rádio! E essa rádio é pra isso é rapaz? Você tá esculhambando a rádio Ramo! Você tá deixando Marcos Sales tomar conta da rádio. E você não resolve nada! E domingo, se Deus quiser, vai ter reunião e nós vamos tentar resolver isso. Agora, não leve pessoas pra atrapalhar não, aliás, gente que não sejam sócios, como aquele jovem que participou outro dia. Aí a gente resolve se afasta esse grupo que tá atrapalhando a emissora fazendo política." - disse Joca indignado.

O apresentador e Diretor-Presidente, Severino Ramo, disse que estava pronto para discutir a situação da emissora na próxima Assembleia, tratou com respeito a opinião do sócio-diretor, mas demonstrou ser contra o que havia sido exposto.

Joca da barraca é um senhor já de idade, porém, muito respeitado na cidade pelo seu caráter e posicionamento isento de qualquer politicagem. A indignação de Joca chamou atenção da população que nos quatro cantos da cidade comentou muito sobre sua participação no programa deste sábado.

Como diz o ditado, "onde há fumaça, há fogo". Portanto, resta saber o que será decidido na próxima Assembleia da emissora comunitária quanto ao que disse o próprio sócio-diretor. No entanto, se as coisas estiverem acontecendo realmente como Joca disse, talvez seja mais uma Assembleia realizada pra resolver nada.

Postado por

www.marifuxico.blogspot.com