O radialista Wagner Ribeiro, de Mari, Paraíba, publicou carta onde afirma a existência de uma campanha orquestrada pelo ex-prefeito da cidade, Marcos Martins, destinada a fechar a Rádio Comunitária Araçá, porque a emissora “não se afina com seus interesses, muitas vezes suspeitos”. Segundo o missivista, Martins “tenta de todas as formas, tirar do ar a Rádio Araçá FM, e para isso tem feitos reuniões semanais para montar um esquema para desqualificar os serviços prestados pela emissora à comunidade mariense”. Segundo ele, os aliados do Marcos Martins intensificam os ataques à rádio comunitária, onde alguns pedem mesmo ao Ministério das Comunicações a intervenção na rádio. Outros acusam a emissora de “roubar” o sinal de rádios comerciais na cidade, “bombando” a frequência.
Para Wagner, Martins “não tem coragem de se expor nos meios de comunicação, então quer calar a mídia que não condiz com seus objetivos”. Ele afirma que “tentar calar a imprensa é um caminho perigoso para nossa democracia, e cabe ao povo de Mari ficar atento e defender o maior meio de comunicação de nossa cidade que é a Rádio Comunitária Araçá”.
Ao final, Wagner Ribeiro acusa o ex-prefeito Marcos Martins de enriquecimento ilícito durante os dois mandatos que exerceu na Prefeitura do Município.
Com informações do blog Mari Fuxico.