Na foto, este locutor que vos fala visitando a Rádio Comunitária Diversidade do Jardim Veneza, em João Pessoa, uma das emissoras populares que fazem parte do “Alô comunidade”. Ao fundo, o repórter, locutor, técnico e operador de som Ricardson Dias.
A produção é da Sociedade Cultural Posse Nova República, em parceria com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba. Coordenação-geral: Dalmo Oliveira. Coordenação de produção: Fabiana Veloso e Fábio Mozart. Locução: Clévia Paz e Fábio Mozart. Edição de áudio: Marcelo Ricardo e Ricardson Dias.
Amanhã ouviremos o locutor do povão Sílvio Lixo, a doutora Sandra Moura, o sociólogo Celso Chireda, o comunitário Carlos Lima do bairro dos Novaes, a cirandeira Odete de Pilar, o rabequeiro Beto Brito, a rapper Kaline Lima, o DJ Guirraiz, o cantor Túlio Melo e mais uma enfermeira, uma estudante, um consertador de ventilador, um vendedor de feira e um desocupado, moradores do bairro Ernesto Geisel.
Da comunidade do Timbó teremos Naldinho, Juliana, Elizom e Júlio entrevistando João Laurentino, o sanfoneiro “Seu Neguinho”, na rádio comunitária Independente.
Como se vê, o programa está mais temperado do que culinária baiana. Começa às 2 da tarde na Rádio Tabajara AM, na sintonia 1.110 Mhz.
É o porta-voz do movimento de rádios livres e comunitárias da Paraíba na rádio oficial, programa que fala de povo sem apelação, sem locutores grotescos, sem incitação ao crime, sem desrespeito à mulher, à criança e ao pobre.